terça-feira, 27 de julho de 2010

Teen Lovers - Conquer the world


Capa da fita Conquer The World! do Teen Lovers

Me lembro de ter comprado essa demo do Teen Lovers pelo extinto mirc. Formada em meados de 1999, o Teen Lovers era uma banda punk rock "bubblegum", que é aquele som na pegada dos Ramones. A banda era bastante influenciada por The Queers e Screeching Weasel. Diferentemente da leva de bandas politizadas da época o Teen Lovers fazia um som considerado "4fun", que os politicamente corretos torciam o nariz.

Abreu, guitarrista e vocalista da banda atualmente toca com Os Pedrero e o baixista, Gustavo, tocou no the Summoning e outras bandas.

Abaixo segue um texto que conta um pouco da história da banda:

Inicialmente formado por Gustavo no baixo, Dudu na bateria e Abreu na Guitarra e voz, a banda percorreu as principais casas de shows do ES no final dos anos 90, fazendo diversos shows dentro do cenário punk rock do ES (Vitória, Vila Velha, Guarapari e Linhares), chegando a fazer algumas apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Nesta agitação toda tiveram a oportunidade de tocar com bandas como Mukeka di Rato, Noção de Nada (RJ), Hill Valleys (RJ), Carbona (RJ), Wacky Kids (RJ), Forgotten Boys (SP), Zumbis do Espaço (SP) , Marky Ramone and the Intruders (EUA) - este para aproximadamente 1000 pessoas.

Nesse período inicial lançaram uma demo tape no final de 2000 com 5 sons, que teve boa aceitação por parte de pessoas pelo Brasil e até exterior (sendo inclusive lançada numa coletânea por um selo da Alemanha). Após isto a banda lançou no início de junho/2001 o seu 1º cd "Losers But Lovers". Nesta mesma época Dudu deixa a banda para se dedicar aos estudos e Fernando, um amigo da banda, entra em seu lugar. Sua experiência em outras bandas adicionou mais qualidade à banda, dando mais segurança àqueles que tocam com ele.

Shows, shows e mais shows marcaram o período de divulgação. E a banda não para de compor e chegou a hora de um novo registro. "On the radio waves" é o nome do petardo nunca lançado. A banda entrou em uma fase onde o trabalho, o dia a dia os obrigou a optar entre um e outro. Neste momento Gustavo deixa a banda, Abreu e Fernando dão tempo ao tempo.

Passados alguns meses Cícero é chamado para substituir Gustavo. A correria dos shows volta ao dia a dia da banda, dividindo o palco com nomes como Mukeka di Rato, The Honkers (BA), Guitarria, Antemic entre outras.

-------------------------------

Lançamentos:
- Demo Tape "Conquer The World" (k7) - 5 músicas - (dez/1999) - Brasil
- Coletânea "Rude Sounds" (cd)- 2 músicas - (maio/2000) - Alemanha
- Coletânea "Hcscene 4" (cd)- 1 música - (agosto/2000) - Brasil
- Coletânea "Punk Nacional I" (cdr)- 1 música - (março/2001) - Brasil
- CD "Losers But Lovers" (cd) - 16 músicas - (junho/2001) - Brasil
- Album virtual "On the Radio Waves" - 15 musicas - (2007) - Brasil

Na busca pelos Teen Lovers pelo google acabei conhecendo o selo virtual Bubblegum Attack Records que lançou o disco On the Radio Waves, dos Teen Lovers em 2007, que por sinal é bem legal.

Baixe a Demo Tape aqui:

4 comentários:

Metal disse...

Rebeldia, tem q arrumar um tape deck pra nóis ripar todas as demos! [email protected]

Allan Borges disse...

Teen Lovers era a banda de Vitória que mais tocava em Vila Velha e com as bandas de cá na época.

Revista Prego disse...

É verdade Metal, vou providenciar isso logo.

É mesmo, Allan, você organizou vários shows com eles por aqui

Rodrigo Federman disse...

hahaha! maneiro, gleeks!!!