quinta-feira, 19 de julho de 2012

Hate - Futuros Descendentes

Capa do Hate por Ivo Godoy

Não se sabe muito sobre o Hate. Deixaram este registro com 6 sons que misturam aquele clássico Rapcore com pegadas rápidas de hardcore "tupá-tupá". Sabe-se que é uma banda de Ibiraçu e que alguns integrantes já se dissiparam pelo mundo. "Cabelo de Pedreiro" é um dos hits da banda. Se souberem algo mais sobre o Hate, entrem em contato ou postem nos comentários.


2 comentários:

Carlos disse...

Rapaz que “Loco”!

Depois de 12 anos vejo algo sobre minha banda HATE!


Meu nome é Carlos e fui integrante da Banda, tocando guitarra, junto com Tiago Pagiola (baixo), João Paulo (bateria), Fred (vocal) Walmir Nunes (vocal), Willian Guitarra e Nanado (ex-guitarra).

Tudo começou em Ibiraçu, em 1995, onde os três primeiros formaram um trio punk intitulado THE PAGIOLA’s, e a primeira composição foi cabelo de pedreiro.

Com o orçamento baixo e apenas uma caixa para fazer voz, guitarra e baixo, a banda agregou o senhor Nanada para guitarra, pois alem da necessidade de outro, ele tinha um microsistem potente que cabia outros instrumentos e voz, alem de ceder o espaço para a banda ensaiar.

Com a entrada de Nanado em 95, mais dois intregrante passaram a fazer parte: os dois vocais!

Naquele ano mesmo a Banda passou a se chamar HATE e compôs vários H.C. A grana era curta e então só deu para gravar no Antigo estúdio de Jardim Camburi apenas as 6 musicas da 1ª demo aqui postada!

O primeiro show foi feito na Igreja de São Cristóvão, Ibiraçu!

Daí em diante foram vários show’s em Aracruz, Barra do Sahy, Coqueiral, Vitória, Linhares, Colatina, Fundão, Ibiraçu e Região.


Inclusive abrindo show para o DEAD FISH, em 1998, na casa Estuke - Aracruz, ocasião que gravaram uma LIVE DEMO.

Neste mesmo ano foi gravado o segundo CD, já com Willian na guitarra, já que Nanado saiu para se Juntar a Evandro – JUCA em sua banda de punk em FUNDÃO/ES.

Com a saída de NANADO, os ensaios passaram a ser na lavanderia do GODOYS, em ibiraçu, ao lado da Califórnia.

Um espaço totalmente punk, que todos os anos eram feitos dois eventos por ano chamado CHURRACORE! GERALMENTE EM FERIADOS!

O evento contava com bandas convidadas, e tinha bebida e churrasco liberado! Show rolava o dia todo.


Lembro ainda que a primeira demo chegou a ser reproduzida 1 mil cópia e o segundo, já em CD, foi mais que isso!

O triste que todos os acervos da HATE se perderam em enchentes que devastaram algumas casas em Ibiraçu.

A nossa esperança, como ex-integrantes, é de que algum punk do Estado tenha as três demos, incluindo a gravação ao vivo, que abril pro DEAD FISH.

Quanto aos show’s, a banda sempre fazia cover dos ramones, bad religions e suas próprias músicas, sendo o ponto alto o cabelo de pedreiro.


Por fim, cerca de quase 10 anos de banda, e a impossibilidade de viver de música, alguns componentes partiram, foram para a Inglaterra, Rio de Janeiro, Minas trabalharem, e os que ficaram decidiram não substituir, pois além de descaracterizar a banda, perderíamos a essência e o espírito das pegas/ideologias.

Há um interesse em reunião para gravar um último acervo e deixar para a prosperidade, só que, como dissemos, nós mesmos perdermos tais documentos com as enchentes de Ibiraçu. Então, se algum colega tem antigos arquivos, favor se manifestar nesse espaço legal.




bodimes1 disse...

Saudades desta época!!!

Quem me vendeu a demo, foi o Ivo. Já fui em alguns show do Hate. Adorava.

Saudades.... podiam voltar com a banda, qualquer coisa eu topo, toco batera!!